top of page
No cotidiano da Advocacia de Família, alegações de “alienação parental” são frequentes, sobretudo após o Estudo Psicossocial. Como tais alegações remetem a aspectos psicossociais, muitos(as) profissionais do Direito não dispõem de repertório técnico para analisá-las criticamente e responder de forma consistente e estratégica quando não há Assistente Técnico ou Parecerista atuando no caso. Este curso oferece um percurso objetivo e aplicado para desconstruir tecnicamente essas alegações, qualificando peças, sustentações orais e estratégias processuais, sem perder de vista a proteção integral das crianças e adolescentes em questão.
Para quem é este curso?
Destina-se a profissionais da advocacia que atuam ou pretendem atuar no Direito de Família e em áreas correlatas, com ou sem experiência prévia na interface entre Psicologia e Direito; estudantes de Direito também podem participar. Não é necessário conhecimento técnico em Psicologia. Outras pessoas e profissionais também poderão inscrever-se no curso, desde que compreendam que o conteúdo e a linguagem são direcionados aos profissionais do Direito.
O que você vai receber:
Aula ao vivo de até 3 horas, com exposição teórica aplicada a exemplos práticos – a aula ocorrerá no dia 17/01/2026. A gravação dessa aula estará disponível por até 30 dias após o encontro síncrono.
Aula tira-dúvidas assíncrona de até 1 hora, gravada a partir das perguntas e dúvidas recebidas, disponível por até 30 dias após a disponibilização.
Biblioteca digital exclusiva, com textos e materiais selecionados para aprofundamento.
Certificado de 4 horas.
Veja o depoimento de ex-alunos:
Carlos Eduardo do Carmo Jr.
Advogado familiarista
Beatriz Roma
Advogada especialista em
defesa da mulher
Widget Didn’t Load
Check your internet and refresh this page.
If that doesn’t work, contact us.
bottom of page