top of page
​No cotidiano da Advocacia de Família, alegações de “alienação parental” são frequentes, sobretudo após o Estudo Psicossocial. Como tais alegações remetem a aspectos psicossociais, muitos(as) profissionais do Direito não dispõem de repertório técnico para analisá-las criticamente e responder de forma consistente e estratégica quando não há Assistente Técnico ou Parecerista atuando no caso. Este curso oferece um percurso objetivo e aplicado para desconstruir tecnicamente essas alegações, qualificando peças, sustentações orais e estratégias processuais, sem perder de vista a proteção integral das crianças e adolescentes em questão.
Para quem é este curso?
Destina-se a profissionais da advocacia que atuam ou pretendem atuar no Direito de Família e em áreas correlatas, com ou sem experiência prévia na interface entre Psicologia e Direito; estudantes de Direito também podem participar. Não é necessário conhecimento técnico em Psicologia. Outras pessoas e profissionais também poderão inscrever-se no curso, desde que compreendam que o conteúdo e a linguagem são direcionados aos profissionais do Direito.
O que você vai receber:
Aula ao vivo de até 3 horas, com exposição teórica aplicada a exemplos práticos – a aula ocorrerá no dia 17/01/2026. A gravação dessa aula estará disponível por até 30 dias após o encontro síncrono.
Aula tira-dúvidas assíncrona de até 1 hora, gravada a partir das perguntas e dúvidas recebidas, disponível por até 30 dias após a disponibilização.
Biblioteca digital exclusiva, com textos e materiais selecionados para aprofundamento.​
​Certificado de 4 horas.
Veja o depoimento de ex-alunos:
Carlos Eduardo do Carmo Jr.
Advogado familiarista
Beatriz Roma
Advogada especialista em
defesa da mulher
Perguntas frequentes
bottom of page